Introdução

Qualquer que seja a nossa área de atividade, precisamos de estar informados e muito atualizados!...a informação é digital e deve ser de rápido acesso. Se há umas décadas atrás não era fácil encontrar informação fora das bibliotecas, hoje em dia dispomos de informação em excesso, e torna-se difícil selecionar o que realmente nos interessa.

O crescente volume de informação requer mais do que nunca o conhecimento de instrumentos e técnicas de pesquisa para ter acesso a informação de qualidade. Para tirar partido das inúmeras fontes de informação online, é necessário saber utilizar os recursos de pesquisa.

Este curso prático foi desenhado nesse sentido, para ajudar a conhecer o tipo de informação disponível na internet, e a encontrar caminhos de pesquisa conforme os interesses. Os conteúdos são apresentados com a ajuda de recursos online, com exemplos e pequenos exercícios de consolidação da aprendizagem.

O curso pode interessar a qualquer pessoa, tendo por base o pressuposto da 'Aprendizagem ao longo da vida', e é direcionado para acompanhar a evolução de conhecimentos na sociedade em que vivemos.

Completar e continuar